15.11.03

Greetings!

Dias depois de sair o "Essential", eu tinha de deixar aqui uma referência a uma das pérolas do 3o. CD. "Missing" é, juntamente com "Streets of Philadelphia", um dos representantes do famoso e muito procurado álbum de meados da década de 90 em q Springsteen procurou novos caminhos. A julgar pelo q nos é dado a mostrar, deve ser algo de fantástico! "Missing" foi usado no 2o. filme realizado pelo Sean Penn, "The Crossing Guard", juntando mais um capítulo nas ligações Penn-Springsteen, q haviam começado com o 1o. filme realizado por Sean Penn, "Indian Runner" ("Irmãos de Sangue", título em Português), q era a versão cinematográfica de "Highway Patrolman", do "Nebraska". "Missing" deixa-nos a sensação de um vazio constante e perturbador. O ritmo leva-nos para uma história passada no mundo dos sonhos. E dizem que não podemos morrer nos sonhos. Mas ao ouvir "Missing", parece q encontrámos a excepção...

"Missing" (1995)

Desaparecida

Acordei esta manhã, estava um arrepio no ar
Entrei na cozinha, os teus cigarros estavam lá
O teu casaco estava pendurado na cadeira onde o deixaste ontem à noite
Tudo estava no sítio, tudo estava bem
Mas tu estavas desaparecida
Desaparecida...

Ontem à noite sonhei que o céu se tornara negro
Tu estavas a vaguear e não conseguias voltar
Tu estavas perdida e em problemas tão longe de casa
Eu estendi-te a minha mão, os meus braços tornaram-se pedra
Acordei e tinhas desaparecido
Desaparecido...

Eu procurei por algo para explicar
Na chuva sussurrante, no tremor das folhas
Diz-me, querida, onde foste tu?
Estavas aqui apenas há um momento atrás

Há noites onde ouço os teus passos cairem
A tua chave na porta, a tua voz no corredor
O teu cheiro anda à deriva através do nosso quarto
Acordo, mas não me movo

Sem comentários: