7.8.03

Greetings!

Um dos meus albums favoritos de sempre eh o "Nebraska". Foi o travao ao fenomeno Springsteen potenciado pelo Top 10 "Hungry Heart" 2 anos antes. E que grande travao! "Nebraska" eh um disco genial! Quer pelo ambiente escuro e simplicidade das cancoes quer pelo fantastico trabalho de escrita, redimindo-se de alguns atentados literarios q cometeu em "The River", sem duvidas, para mim, o seu mais fraco trabalho em termos de letras ate entao. Praticamente todas as cancoes do "Nebraska" sao brilhantes em termos de letra, mas escolhi uma das mais emblematicas de todo o album: "Reason to Believe"

"Reason To Believe" (1982)

Razao para acreditar

Vi um homem parado ao pe de um cao morto que estava na autoestrada numa valeta
Ele olhava para baixo, meio intrigado, mexendo no cao com um pau
Abriu a porta do carro de repente, ele esta parado na Auto-Estrada 31
Como se ele ficasse ali tempo suficiente, aquele cao se levantasse e corresse
Achei aquilo engracado, pareceu-me engracado, senhor, a mim
Ao fim de cada dia arduamente ganho, as pessoas encontram alguma razao para acreditar

A Mary Lou amava o Johnny, com um amor sentido e verdadeiro
Ela disse "Querido, eu trabalharei para ti todos os dias e trarei o meu dinheiro para casa para ti"
Um dia ele foi embora e deixou-a, e desde entao
Ela espera ao fim daquela estrada de terra pelo regresso do jovem Johnny
Achei aquilo engracado, pareceu-me engracado, senhor, a mim
Como ao fim de cada dia arduamente ganho, as pessoas encontram alguma razao para acreditar

Levam um bebe para o rio, Kyle William chamaram-lhe eles
Lavam o bebe na agua, leva embora os pecados do pequeno Kyle
Numa barraca de branqueamento de cacadeiras um velho eh morto
Levam o seu corpo para o cemiterio e sobre ele rezam
Senhor, nao nos dizes, dizes o que significa
Mesmo no fim de cada dia arduamente ganho, as pessoas encontram alguma razao para acreditar

A congregacao reune-se nas margens do rio
O padre esta com a sua Bi­blia, o noivo esta a espera da sua noiva
A congregacao foi-se embora e o sol poe-se atras do salgueiro-chorao
O noivo esta sozinho e observa o rio a correr sem nada poder fazer
A perguntar-se onde pode a sua querida estar
Mesmo no fim de cada dia arduamente ganho, as pessoas encontram alguma razao para acreditar

Sem comentários: