11.12.03

Greetings!

Depois de uma ausência mais longa do que o habitual devido a excesso de trabalho (era bom q fosse excesso de férias...) eis q volto ao álbum da canção anterior, o "Darkness...".
Para mim, bem como para muitos fãs, este álbum marca o fim em beleza de uma etapa da carreira do Springsteen. A fase sonhadora-poeta-rebelde-revoltada dos anos 70 terminava com um grande álbum, cheio de hinos Springsteenianos. Este é um dos maiores, porque nos faz acreditar que existe uma terra prometida...


"The Promised Land" (1978)

A Terra Prometida

Numa estrada de cascavéis no deserto do Utah
Recolho o meu dinheiro e dirijo-me de volta à cidade
Guiando através da fronteira do condado de Waynesboro
Tenho o rádio ligado e estou apenas a matar tempo

A trabalhar todo o dia na garagem do meu pai
A conduzir toda a noite, perseguindo alguma miragem
Daqui a pouco, miúda, eu vou entrar à carga

Os cães na Rua Principal uivam, porque eles compreendem
Se eu pudesse agarrar um momento nas minhas mãos
Senhor, eu não sou um rapaz, não, eu sou um homem
E eu acredito na terra prometida

Fiz o meu melhor para viver da maneira correcta
Levanto-me todas as manhãs e vou trabalhar em cada dia
Mas os teus olhos ficam cegos e o teu sangue corre frio
Às vezes sinto-me tão fraco que só quero explodir

Explodir e partir esta cidade em pedaços
Pegar numa faca e cortar esta dor do meu coração
Encontrar alguém ansioso para que algo comece

Os cães na Rua Principal uivam, porque eles compreendem
Se eu pudesse agarrar um momento nas minhas mãos
Senhor, eu não sou um rapaz, não, eu sou um homem
E eu acredito na terra prometida

Há uma nuvem negra a levantar-se do chão do deserto
Fiz as minhas malas e dirijo-me directamente para a tempestade
Vai ser um tornado que deitará abaixo tudo
Que não tenha a fé para manter os seus alicerces

Sopra para longe os sonhos que te fazem em pedaços
Sopra para longe os sonhos que partem o teu coração
Sopra para longe as mentiras que te deixam sem nada
A não ser perdido e despedaçado

Os cães na Rua Principal uivam, porque eles compreendem
Se eu pudesse agarrar um momento nas minhas mãos
Senhor, eu não sou um rapaz, não, eu sou um homem
E eu acredito na terra prometida
E eu acredito na terra prometida
E eu acredito na terra prometida

Sem comentários: