25.7.03

Greetings!

De volta àquele q, para muitos fãs, é o melhor album de sempre do Springsteen, "Born To Run". Histórias de fuga, de gangs, de traficantes, de liberdade, de ruas, de amores eternos. Um álbum avassalador q Springsteen queria (e porventura conseguiu!) q fosse o melhor da história do Rock! Em "Born To Run" existem vários hinos, várias canções emblemáticas da carreira do Springsteen, mas há uma, porventura a mais discreta, q sempre me fascinou: "Meeting Across The River". Uma história de um pequeno traficante (de droga, presume-se) q tem ali a sua última oportunidade no submundo do crime. E também uma última oportunidade de manter a Cherry, q ameaça ir-se embora. Apenas têm de manter-se calmos naquela noite, ele e o Eddie. E desta vez não é só garganta. Ou será? Não sabemos se o Eddie chegou algum dia a arranjar uma boleia para atravessarem o rio. Mais uma canção q só o Springsteen podia ter escrito.

"Meeting Across The River" (1974)

Encontro do outro lado do rio

Ei Eddie, podes emprestar-me uns trocos?
E hoje à noite podes arranjar-nos uma boleia?
Tenho de atravessar o túnel
Tenho um encontro com um homem do outro lado
Ei Eddie, este tipo, ele é coisa séria
Portanto se também queres vir
Tens de prometer que não dirás nada
Porque este tipo não brinca
E tem-se dito por aí que esta é a nossa última oportunidade

Temos de nos manter calmos esta noite, Eddie
Porque, pá, nós pusemo-nos naquela linha
E se estragarmos esta
Eles não vão andar apenas à minha procura desta vez

E tudo o que temos de fazer é cumprir a nossa parte
Toma, enfia isto no teu bolso
Vai parecer que transportas um amigo
E lembra-te, apenas não sorrias
Muda de camisa, porque hoje à noite temos estilo

Bem, a Cherry diz que se vai embora
Porque ela descobriu que eu levei o seu rádio e o penhorei
Mas Eddie, pá, ela não percebe
Que dois mil(dólares) estão praticamente sentados no meu bolso

E hoje à noite vai ser tudo o que eu disse
E quando eu entrar por aquela porta
Eu vou apenas atirar aquele dinheiro para cima da cama
Ela vai ver que desta vez eu não estava apenas a falar
E depois saio para dar um passeio

Ei, Eddie, podes arranjar-nos uma boleia?

Sem comentários: