23.7.03

Greetings!

Surpreender é algo a q Springsteen sempre nos habituou. Desde os golpes de rins q se mostraram "Nebraska" e "Tunnel Of Love" lançados a seguir a álbums como o "The River" e "Born In The USA", o homem já demonstrou q gosta de mudar. E ainda bem. Dizem q foi gravado um álbum completo com canções da mesma estirpe do "Streets Of Philadelphia" e "Missing", mas ainda ninguém conhece nada a não ser estas duas canções. E q grandes canções q são! Ambas escritas para bandas sonoras de filmes, ambas nunca lançadas em em album (ok, o "Streets..." está no "Greatest Hits", mas não foi lançada originalmente num album em nome próprio). Mas se o "Streets..." faz parte do "Greatest Hits", há uma terceira canção escrita propositadamente para uma banda sonora q, a existir um "Most Beautiful Ones", estaria lá de certeza: "Lift Me Up". Escrita para o filme "Limbo" (q, caramba, ainda não vi...), esta belíssima canção tem a particularidade de ser cantada praticamente sempre em falseto, o q a torna ainda mais singular. Mais uma vez, Springsteen escreve sobre o amor como apenas um poeta o pode fazer.


"Lift Me Up" (1999)

Eleva-me

Eu não preciso das tuas orações atendidas
Ou das correntes que o teu amante usa
Eu não preciso dos teus anéis de ouro
Ou dos segredos que tu guardas

Eleva-me, querida
Eleva-me e eu cairei contigo, eleva-me
Deixa o teu amor elevar-me

Eu não preciso do teu sagrado juramento
Ou da promessa que o amanhã traz
Ali, atrás das nuvens da manhã
Eu ficarei com a fé que a luz do dia trás

Eleva-me, querida
Eleva-me e eu cairei contigo, eleva-me
Deixa o teu amor elevar-me

Quando o brilho da manhã
Levar embora esta noite
E a luz acima
Nós encontraremos o nosso amor
Nós encontraremos o nosso amor

A tua pele, a tua mão no meu pescoço
Esta pele, os teus dedos na minha pele
Este beijo, este bater do coração, este respirar
Este coração, este coração, esta loucura

Eleva-me, querida
Eleva-me e eu cairei contigo, eleva-me
Deixa o teu amor elevar-me

Sem comentários: